Menstruação duas vezes no mês, tem alguma coisa errada?

Coletor menstrual: empoderamento feminino e saúde íntima

Menstruação duas vezes no mês, tem alguma coisa errada?

Coletor menstrual: empoderamento feminino e saúde íntima

Alguma vez você já teve dúvida sobre o tempo da sua menstruação? Será que ele é normal ou será que estou menstruando demais? Ter essas dúvidas é super normal!

Para te ajudar a entender melhor seu ciclo é muito importante anotar o primeiro e o último dia da menstruação, isso te faz ter esse controle em mãos. Nosso corpo dá sinais sobre o momento do ciclo que estamos, por isso é importante ficar atenta as secreções que saem dele.

A duração da menstruação, assim como o intervalo entre cada uma delas, são informações muito valiosas sobre a nossa saúde.

No geral, a menstruação costuma durar de 3 a 8 dias com intervalo de 21 a 35 dias entre uma e outra. Mas, em algumas situações, pode ser mais curto ou mais longo do que isso! Aqui vão alguns exemplos: as primeiras menstruações na adolescência, a suspensão do anticoncepcional, a utilização de alguns medicamentos, o stress, transtornos alimentares, endometriose, amamentação e algumas doenças.

Se você tem o ciclo menstrual mais  curtinho, de 21 a 25 dias, pode acontecer de vir duas vezes no mesmo mês. Agora, menstruar com intervalo menor do que 20 dias, pode ser um sinal de alerta para você conversar com um médico para ver se está tudo ok com você.

Assim como, se a menstruação vier acompanhada de dores fortes e cólicas muito intensas ou sangramento por mais de 8 dias. 

Estar atenta aos sinais do nosso corpo é o primeiro passo para se conhecer melhor e para procurar ajuda quando algo está diferente! 

O coletor menstrual pode ser seu grande aliado nessa descoberta do seu ciclo! Com ele você passa a entender melhor o seu fluxo e volume! Vai poder entender o ritmo do seu corpo, as cores do seu sangue! Vem pro time do copinho. Você vai amar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados