Você já plantou sua lua?

Você já plantou sua lua?

Um ritual poderoso e curativo

Ancestralmente, era comum entre as mulheres devolver o sangue menstrual à terra, oferecendo assim a energia de criação para onde ela vem de fato. Com o passar dos anos, muito se perdeu da conectividade que nós, mulheres, possuíamos com a natureza e com o nosso feminino sagrado. Nos dias atuais o uso do Coletor Menstrual Inciclo nos permite resgatar parte dessa sabedoria ancestral através desse ritual tão poderoso.

O sangue menstrual vem da camada mais interna do útero, onde seria gerada e nutrida uma nova vida, assim é rico em nutrientes e um excelente biofertilizante.

É importante lembrar também que a menstruação leva consigo nossos medos, angústias e frustrações, para então renascermos para um novo ciclo. Devolver esse sangue à terra é uma ótima maneira de transmutar esses sentimentos.

Você pode despejar seu sangue em um jardim ou mesmo em um vasinho em casa. Muitas mulheres optam por despejá-lo em uma roseira, sálvia ou artemísia, por serem plantas de forte representação feminina.

Experimente e veja como esse ritual é poderoso e curativo! Reconecte-se com a sabedoria ancestral feminina que habita dentro de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados