SINTOMAS DA OVULAÇÃO

Nosso corpo dá sinais super importantes que mostram que estamos chegando perto da data da ovulação. Basta fazer um diário durante alguns meses e você vai perceber quanta coisa seu ciclo tem para te ensinar sobre você e seu corpo.
No dia da ovulação, a nossa temperatura aumenta porque há um aumento da progesterona. Se você medir sua temperatura todas as manhãs pela boca, vai perceber essa mudança. No momento da ovulação você também pode sentir uma pontadinha de um dos lados da pelve.
Já nos dias que antecedem a ovulação, sentimos mais vontade de fazer sexo e também podemos perceber que a vagina fica mais úmida e você pode notar uma secreção cremosa ou mesmo bem gelatinosa como uma clara de ovo. Esses fluidos ajudam os espermatozoides a sobreviverem por mais tempo dentro do nosso corpo para que ainda estejam vivos quando acontecer a ovulação.
As mulheres que tomam anticoncepcionais hormonais como pílula, DIU hormonal, injeção, anel e implante não ovulam e, portanto, não tem esses sintomas característicos do ciclo da mulher.

Compartilhar
Calcinha Menstrual

Comente

A

Recomendado para mulheres com mais de 30 anos ou que já têm filhos.

Eu quero

B

Recomendado para mulheres com menos de 30 anos ou que não têm filhos.

Eu quero