Quem pode usar coletor menstrual?

Quem pode usar coletor menstrual?

A resposta pra essa pergunta é muito positiva! Todas as mulheres podem fazer uso do coletor menstrual! O nosso copinho está aqui para oferecer liberdade a todas <3.


Mas vamos a alguns pontos importantes para que todas possam entender mais sobre o inciclo. Existem dois tamanhos de coletores, o A que é direcionado para mulheres com mais de 30 anos e mulheres que já tiveram filhos (independente de ter sido parto normal ou cesariana, o tamanho é o A) e o tamanho B, para mulheres com menos de 30 anos e que nunca tiveram filhos.

Algumas internautas nos questionam se virgens podem utilizar o copinho, e a resposta é sim! Algumas usuárias virgens super se adaptaram ao uso, mas a grande questão é: rompe o hímen? Olha amiga, o hímen pode acabar se rompendo sim, então fica a seu critério querer usar o coletor menstrual ou não. De qualquer forma você estará sempre convidada a fazer parte do time do copinho menstrual!

E mulheres com o fluxo muito intenso também podem? O copinho é perfeito para mulheres de fluxo muito intenso, talvez você tenha que fazer a troca em um período menor que 12 horas, mas não vai ter a preocupação e o incômodo de absorventes descartáveis e internos, com o Inciclo você tem liberdade e conforto.

Acho que a última questão abordada é uma das mais amorzinhos do copinho:  “posso dormir com o coletor?” e
a resposta também é sim!!!
Não, não corre o risco do inciclo sair do lugar porque ele é produzido para se encaixar perfeitamente a parede vaginal, então não precisa ficar preocupada, sua noite de sono será limpa e segura;
Ele pode ser usado em até 12 horas seguidas, depende da intensidade do seu fluxo, são pequenos detalhes que você precisa ficar atenta.

O Inciclo oferece liberdade a todas as mulheres que desejam utilizá-lo, conforto e autoconhecimento, sua menstruação não é um bicho de 7 cabeças como dizem, é uma partezinha de você que também pode ser aceita e tratada com respeito como o resto do seu corpo, desejamos que todas as mulheres se autoconheçam e desfrutem da liberdade principalmente quando estiverem menstruadas.

Ilustração de capa: Priscilla Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados