O tabu da menstruação

O tabu da menstruação

6 curiosidades sobre “aqueles dias”

O tabu da menstruação já deixou muitas mulheres em situações constrangedoras, mas a realidade é que um processo fisiológico natural e a sobrevivência e propagação da nossa espécie depende disso.

  1. O fluxo menstrual da maioria das mulheres não passa de 80 mL durante todo o ciclo.
    Muita gente acha que tem fluxo intenso, mas isso acontece porque usando absorventes, o sangue se espalha no algodão e parece bastante. Usando o coletor menstrual você pode realmente ver a quantidade de sangue que realmente sai todo mês e pode acompanhar qualquer alteração.
  2. Não é só sangue que tem no seu fluxo menstrual
    Secreção vaginal, muco cervical e tecidos do endométrio também fazem parte do seu fluxo. E isso é absolutamente normal!
  3. Fluxo menstrual não tem cheiro
    O sangue só produz aquele odor desagradável quando entra em contato com o ar. Com o Inciclo, o sangue permanece dentro do corpo, assim nos sentimos mais limpas e seguras, sem preocupação com mau cheiro e vazamentos.
  4. Seu útero é do tamanho de uma pêra.
    Você pode até se sentir um pouco inchada, mas o útero é pequeno e fica protegido pelos ossos da pelve. Ou seja, você não consegue apalpá-lo externamente. Durante a gravidez, o útero pode expandir até 500%!
  5. O que aumenta não é só a vontade de comer chocolate
    Durante a menstruação, além da vontade de doces e carboidratos, a libido também pode aumentar por causa das mudanças nos níveis de progesterona que caem bastante durante a menstruação. Então se você perceber que a vontade de transar aumentou, saiba que isso é natural e só para lembrar: não há problema algum em ter relações sexuais durante o período menstrual.
  6. Orgasmo pode melhorar a cólica menstrual
    Durante o orgasmo, vários hormônios são liberados e alguns deles tem efeito anestésico.

Menstruação não deve ser um assunto a ser evitado. Toda mulher saudável, que não está grávida e nem amamentando, menstrua. Quanto mais nos conhecemos, melhores serão as decisões que tomamos em relação à nossa própria saúde.

Quebre o tabu! Compartilhe com as amigas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados