Empodere uma mulher, isso é parceria!

Empodere uma mulher, isso é parceria!

Hoje é o dia dos namorados e a gente queria falar com vocês sobre coisas legais que dá pra fazer pela pessoa que você ama. Empoderar, é basicamente conceder poder a alguém, ou ajudar esse alguém a encontrar um poder que até então é ignorado. Você pode dar uma mãozinha, como prova de amor.

O empoderamento sai da esfera pessoal e vai para uma esfera social, pois tem relação com a conscientização, o conhecimento de onde se pode ir. Empoderar uma mulher, então, é tornar o mundo mais justo e igualitário.

 

Dá para empoderar sua parceira de diferentes maneiras, ou mesmo apoiar para que ela se empodere. Gestos simples e todo dia ajudam e muito. Todos ganham: uma mulher empoderada oferece todo o potencial que tem de sua existência, coisas que ficam adormecida atrás de várias questões enfrentadas por nós todos os dias, na luta pela igualdade.

 

E, por falar em igualdade, esse é um belo jeito de empoderar. Dividir com igualdade e respeito as responsabilidades, pois é natural recair sobre as mulheres a maior parte delas, tornando nossas jornadas muito maiores do que a dos homens.

Ajudar a mulher a se libertar dos estereótipos que são implicados a nós por toda a vida também é um presentão empoderador. Aquela reclamaçãozinha sobre um detalhe qualquer pode tornar muito grande uma coisa que poderia ser só uma besteira qualquer. Todo corpo é diferente e único, saber disso é poder.

 

Presente maior que esse não tem.

<3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados