Dia do orgasmo

Dia do orgasmo

Será que eu já tive um orgasmo? Como conseguir chegar lá? Porque consigo sozinha, mas no sexo é tão difícil?


Quando o assunto é orgasmo, várias dúvidas aparecem e nós vamos responder tudo isso aqui.

O que é um orgasmo?

Ele é uma sensação muito intensa de prazer. Quando a mulher o atinge, ela pode sentir sinais como:

  • Aumento do batimento cardíaco
  • Aumento da frequência respiratória
  • Contração involuntária da musculatura íntima
  • Contração de abdômen, glúteos, coxas
  • Sensação de moleza, relaxamento e bem-estar.

É difícil uma mulher ter um orgasmo?

Muitas mulheres nunca tiveram um orgasmo, e isso pode ocorrer por vários fatores, sejam eles psicológicos, emocionais ou até físicos. Tudo isso pode influenciar na hora H.

“No geral, as mulheres têm mais dificuldade em “desligar” dos problemas do cotidiano e também de se sentir segura em relação a sua imagem. Tudo isso rouba a atenção, que deveria estar focada nas sensações do corpo” explica Mariana Betioli, obstetriz e CEO da Inciclo. 

Será que eu já tive um orgasmo?

Se você está na dúvida, provavelmente não. Esse é um momento que não tem como passar despercebido. Agora, se você está se questionando porque nunca teve uma ejaculação, relaxa! Não precisa sair líquido nenhum da vagina para chegar ao lá.

Orgasmo e ejaculação feminina são a mesma coisa?

Não. Às vezes pode acontecer de ter uma ejaculação junto com o orgasmo, mas são coisas diferentes. Ele é o ápice do prazer, já a ejaculação feminina pode acontecer somente por causa dos estímulos em determinadas regiões, o que não necessariamente faz com que a mulher tenha um orgasmo. 

Não consigo ter orgasmo com a penetração. É normal?

O clitóris é a parte mais sensível do corpo da mulher e se não for estimulado, fica muito mais difícil chegar lá. As mulheres precisam de algum estímulo clitoriano para atingir o orgasmo, seja por fora, seja por dentro. O clitóris não é só aquele pontinha que fica do lado de fora. Ele tem bulbos que se escondem atrás dos lábios vaginais, então quando o clitóris é estimulado, ele todo fica mais cheio de sangue e é assim que a mágica acontece e você pode ter orgasmo durante a penetração. O que acontece é que o clitóris vai estar sendo estimulado por dentro.

Existem vários pontos que, se estimulados da forma correta, podem te fazer sentir orgasmo. Alguns exemplos são: clitóris, vagina, colo do útero, seios e ânus. 

Pode transar menstruada?

Fazer sexo menstruada ainda é considerado polêmico por muita gente, mas pode ficar tranquila que não faz mal nenhum, muito pelo contrário.
Muita gente não curte por causa da bagunça ou o simples fato de não se sentirem à vontade com a parceira. Para isso, a dica é usar o Disco Menstrual. Ele é um tipo de coletor que permite fazer sexo com penetração, sem ter que se preocupar com o sangue. Ele é super confortável e nem você e nem sua parceria vão sentir que ele está ali.

Quais são os benefícios de um orgasmo durante a menstruação?

Durante seu período menstrual, o clitóris fica mais sensível aos estímulos e os hormônios sexuais estão nas alturas, o que facilita o orgasmo e oferece mais possibilidades de prazer sexual. Durante a menstruação pode ajudar a aliviar a cólica, ajuda no sono e também dores de cabeça. Fala sério! Só benefícios né?

Orgasmo é mesmo tudo de bom, mas isso não significa que tem que ser o grande objetivo do sexo. Na verdade, ele é uma consequência de uma relação muito gostosa.

Se você chegou ao final da transa e está satisfeita mesmo sem o atingir o orgasmo, tudo bem também! O importante é curtir o processo e se entregar para o prazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados