Como lidar com a primeira menstruação

Como lidar com a primeira menstruação

Primeira menstruação: Não tem nada que deixe as meninas mais animadas, ansiosas, com medo ou simplesmente confusas do que a menarca.
Essa ansiedade toda tem dois principais motivos. O primeiro é a falta de informação. Nós tememos o desconhecido porque a insegurança vem do que não sabemos. Quanto mais se puder falar sobre menstruação com as adolescentes, melhor. Assim, com mais informação, elas passam a entender como o corpo funciona e entendem que menstruar é perfeitamente saudável e natural.


O outro ponto que assusta é o fato de pensar o que fazer com esse sangue. Menstruar é tão involuntário que pode dar uma sensação de falta de controle. Por isso, é muito legal poder apresentar para essa adolescente todas as opções de higiene menstrual.


Muitas de nós, quando menstruamos pela primeira vez, só tínhamos uma opção: absorvente externo. Depois de uns anos, algumas até se arriscavam no absorvente interno.


O fato é que hoje, as meninas (e mulheres também!) podem escolher o método que mais lhes agradam para cada ocasião do dia a dia e fase da vida.


Hoje, opção é o que não falta: coletor menstrual, disco menstrual Lovin, calcinha menstrual, absorvente reutilizável e absorvente descartável externo ou interno. Todos eles podem ser usados desde a primeira menstruação


As meninas merecem ter informação de qualidade sobre menstruação e os produtos de higiene para que possam se sentir em paz com seus corpos e possam fazer as suas próprias escolhas conscientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados