5 dicas para um pós parto mais tranquilo

5 dicas para um pós parto mais tranquilo

Depois do parto não nasce só o bebê. Nasce uma mãe e toda uma família que vai agora passar por um momento de reformulação da identidade. Para aliviar o peso desse período tão intenso, você pode:

1- Aceite ajuda – Não é hora de bancar a mulher maravilha. Aceite que alguém dê uma geral na casa, fique com o bebê por umas horinhas enquanto você dorme ou leve o filho mais velho para um passeio.

2- Deixar comidas prontas -. Nas últimas semanas de gravidez, cozinhe em dobro e congele.

3- Não se isole – esse já é um momento em que nos sentimos muito sozinhas e sensíveis. Aumentar a solidão não vai ajudar. Existem vários grupos de apoio (presenciais e online) com outras mães na mesma fase que você. Às vezes um papo com uma amiga por telefone já ajuda.

4 – Durma quando o bebê dorme – Mesmo que seja às 11 da manhã. Privação de sono é muito cansativo e altera o nosso humor. Tente fazer uma soneca durante o dia.

5 – Acostume-se com a imperfeição. Você não vai dar conta de tudo. A maternidade nasce na imperfeição. Aceite uma casa menos arrumada, uma fralda torta e uma pilha de roupas acumulada para ter uns minutinhos para focar nas suas necessidades mais básicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados