Sexualidade, maternidade e feminilidade. Não importa a forma
A fotógrafa britânica Laura Dodsworth fotografou 100 seios “verdadeiros” dos mais diferentes formatos para o ensaio “Bare Reality” (Realidade Nua). As imagens não foram tratadas com Photoshop e mostram corpos reais de mulheres de 19 a 101 anos de idade.
Seios grandes, pequenos, flácidos, desproporcionais, mamilos de todos os tipos, auréolas claras e escuras de todos os tamanhos. São seios marcados pelo tempo, pela idade e alguns por doença. Cada foto, uma história.
“Mais do que simplesmente uma parte do nosso corpo, seios representam a sexualidade, maternidade e feminilidade. Quando falamos de peitos, falamos de aspectos íntimos de nossas vidas”, diz Laura.
A fotógrafa também relata as histórias pessoais de cada uma dessas mulheres sobre a forma como elas se sentem em relação aos seus seios. São narrativas honestas, corajosas, poderosas e cheias de humor também.
As fotos e histórias viraram livro e a cada um livro vendido, EUR 1.00 é doado para a Breast Cancer Uk, uma organização do Reino Unido sem fins lucrativos cujo objetivo é prevenir câncer de mama.