Tem muito coletor menstrual, e agora?

Listamos aqui alguns pontos decisivos para ajudar você a escolher o melhor coletor para o seu corpo.

Nosso querido copinho chegou chegando no Brasil há alguns anos atrás. Você viu muitas reportagens e diversas blogueiras e influenciadoras fazendo resenhas (no final coloco links pra vocês reverem), muita gente duvidando, outros criticando mas a maioria esmagadora ficou mesmo foi apaixonada – e com razão, né? Desse tempo pra cá, muuuitas marcas, empresas, nomes vieram aparecendo. Uns, se dizendo descobridores do coletor, outros se dizendo nacionais, importados, conscientes, fashionistas, inovadores, e por aí vai… todos têm a mesma função, que é coletar o seu sangue menstrual de uma maneira mais prática, eliminando da sua vida os absorventes descartáveis. E agora, como escolher o melhor coletor menstrual? A gente vai te ajudar de um jeitinho sincero, pois nosso blog é um espaço informativo que preza principalmente o que é mais relevante, não estamos falando só de apelo comercial.

 

Saiba a procedência do material que é feito o seu copinho.

Talvez esse item seja o mais importante! Sabe porque? Você vai colocar o coletor dentro do seu corpo por longos períodos e por muitos anos. Certamente não é sábio expor o seu corpo a qualquer tipo de material ou ignorar isso. Você tem que saber do que é feito o coletor. As vezes você escolhe um coletor que é mais barato, mas tem material de baixa qualidade. Preze sempre pela qualidade, ainda mais que esse é um produto que você vai usar por tanto tempo.

 

Que ele entenda o seu corpo

O coletor deve ter variação de tamanho, considerando principalmente a sua idade e se você já passou por uma gestação ou não. No geral, exceto essas duas situações, o útero, colo uterino e vagina têm formatos parecidos e que sofrem poucas variações. Vc não é G, PP ou M. Isso não existe se pensarmos na elasticidade do canal vaginal.

 

Que eles pensem parecido com você

Algumas marcar têm um apelo mais ecológico, de conscientização da preservação do meio ambiente, outras vão para um caminho mais apelativo de vendas, outras mais descoladas, outras mais isso ou mais aquilo. Escolha uma marca que esteja mais alinhada com o que você acredita sobre higiene íntima, universo feminino e menstruação.

 

Que ele seja de produção nacional

Alguns coletores vêm de países de produção em larga escala com mão de obra mais barata, e também por isso são mais baratos. Valorize o que é desenvolvido em seu país. É um apoio carinhoso e um gesto consciente.

 

Que ele se garanta

Algumas marcas estão focadas em te vender, sem pensar se o coletor vai se adaptar a você. Só 4% das mulheres não se adaptam, mas achamos que é importante que você seja respeitada caso esteja dentro desse baixo percentual. (Agora vamos puxar uma sardinha pra gente, vai, porque a Inciclo tem um prazo de adaptação de 180 dias, ou devolvemos o seu dinheiro).

 

Que seja fácil comprar

Que a compra seja facilitada! Que você possa comprar com facilidade, pela internet e que também respeite sua decisão de conversar com alguém que entenda do assunto, caso não se sinta segura de fazer o pedido à distância. Se passar no cartão de crédito, boleto, fizer promoção, der código de desconto, melhor ainda!

 

Que aceite se você não gostar

Bom, já até falamos disso, mas é importante que a marca considere que cada pessoa é única e você pode não se adaptar (e não precisa ficar no prejuízo caso isso aconteça). Te dar um período de adaptação é respeitar você e o seu corpo.

 

Que ele esteja presente

A marca do seu coletor precisa saber que você existe e que eventualmente têm dúvidas, curiosidades e observações. Escolha uma marca presente nas redes sociais, que interaja, que faça amigos e os informe de assuntos do seu universo. Que a marca escolhida permita e incentive a troca de experiências, elogios e espalhe esse amor.

 

Pensando em todos os pontos acima, é só olhar as opções e escolher! Se estiver com dificuldade ou precisar de uma cola, dá uma navegada aqui no blog e conheça a nossa proposta de higiene feminina limpa, inteligente e descomplicada.

Compartilhar
10 motivos para experimentar o coletor menstrual

Comente

A

Recomendado para mulheres com mais de 30 anos ou que já têm filhos.

Eu quero

B

Recomendado para mulheres com menos de 30 anos ou que não têm filhos.

Eu quero