Perguntar não ofende! Dúvidas reais recebidas em nossas página!

Perguntar não ofende! Dúvidas reais recebidas em nossas página!

Recebemos aqui diariamente muitas perguntas relacionadas ao corpo, no que diz respeito ao aparelho reprodutor feminino. Infelizmente, o nosso próprio corpo ainda é um grande mistério para nós. Dá pra perceber que muitas coisas simples ainda não são conhecidas por muitas manas. Então, fizemos uma lista de perguntas que parecem simples para algumas, que que aparecem com frequência entre dúvidas comuns. Se você por um acaso ver alguma mulher com dúvida sobre questões que você já saiba, ensine. Compartilhar conhecimento com outras mulheres é um ato de empoderamento. Vamos nessa?

  • Tenho que tirar o coletor para fazer xixi?”

Não. O canal vaginal por onde menstruamos não é a uretra, ou seja, o xixi e a menstruação saem por lugares diferentes, por isso, um não interfere no outro. Você pode fazer xixi normalmente durante a menstruação, não precisa se preocupar com o copinho!

 

  • “O coletor vai deixar minha vagina mais larga?”

Não. A vagina tem a musculatura flexível, o músculo retornará à mesma forma assim que o copinho for retirado.

  • “Não senti prazer usando o coletor”

O coletor menstrual não tem relação com prazer sexual. Embora ele fique alojado internamente, no canal vaginal, não funciona como um objeto erótico.

 

  • “Esse copinho não cabe em mim!”

O Inciclo tem dois diferentes tamanhos, que foram criados baseados na anatomia feminina. Ele se adapta a todo tipo de corpo, e, embora a primeira impressão é que ele é grande, ele cabe em você. Além do mais, o canal é revestido por um músculo flexível, por isso você nem vai sentir que está usando.

 

  • “Eu iria precisar trocar o meu coletor a cada hora, ele não aguentaria o meu fluxo”

O coletor suporta até 20 mls de sangue, isso é um volume maior do que a média da grande maioria das mulheres. Para comparar, um absorvente é capaz de absorver em torno de 7mls, ou seja, ele tem a capacidade de absorção de quase 3 absorventes comuns. Se o seu fluxo tiver um volume fora da média, você pode trocar com mais frequência, não precisando esperar pelas 12h indicadas.

 

  • “Coloquei e senti muita dor”

Não é normal que você sinta dor enquanto estiver usando o copinho. Aliás, você nem deve sentir o copinho. Se o tamanho do seu coletor é adequado para a sua idade e situação de parto, então o melhor a fazer, nesse caso, é procurar um ginecologista.

 

  • “Que nojo, isso deve ficar fedendo!”

O sangue não tem cheiro, aquele cheiro desagradável que costumamos associar à menstruação é causado pelo acúmulo de bactérias e o contato do oxigênio com as secreções vaginais. Por isso, fique tranquila. Quando você retirar o copinho, não sentirá nenhum cheiro, só mesmo o cheiro vaginal de costume.

Tem dúvidas? Pergunte pra gente!
www.inciclo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados