Discreta, oculta, invisível

Discreta, oculta, invisível

Sim, menstruação ainda é um tabu.

Você sabia que nesse momento 25% da mulheres está menstruada. Já pensou que a menstruação é um assunto que costuma ser banido das conversas?

Mas se é tão comum e natural, porque não falamos mais sobre isso?

Os corpos femininos são sagrados como os seus fluxos e humores, mas culturalmente a menstruação sempre foi tratada de forma muito negativa.

Muito já se evoluiu, mas ainda é comum meninas e mulheres sentirem vergonha de dizer que estão “naqueles dias”, ou que escondam absorventes na cestinha do supermercado e, pior ainda, deixem de fazer perguntas a(ao) ginecologista por timidez.

Hoje, mais e mais mulheres descobrem que substituir o absorvente pelo coletor menstrual Inciclo muda a relação com a menstruação.

Segundo a médica Cátia Chuba, o uso do Inciclo proporciona o “resgate da feminilidade”.

Seja pelo apelo ecológico, conforto, praticidade, economia ou por aspectos mais subliminares como a oportunidade de se reconectar com o próprio corpo e com a identidade feminina – e todos os benefícios que isso representa para a saúde física, mental e psíquica da mulher – o coletor vem se apresentando como uma solução inteligente e promissora para a mulher fazer as pazes de vez com sua menstruação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados