Discreta, oculta, invisível

Sim, menstruação ainda é um tabu.

Você sabia que nesse momento 25% da mulheres está menstruada. Já pensou que a menstruação é um assunto que costuma ser banido das conversas?

Mas se é tão comum e natural, porque não falamos mais sobre isso?

Os corpos femininos são sagrados como os seus fluxos e humores, mas culturalmente a menstruação sempre foi tratada de forma muito negativa.

Muito já se evoluiu, mas ainda é comum meninas e mulheres sentirem vergonha de dizer que estão “naqueles dias”, ou que escondam absorventes na cestinha do supermercado e, pior ainda, deixem de fazer perguntas a(ao) ginecologista por timidez.

Hoje, mais e mais mulheres descobrem que substituir o absorvente pelo coletor menstrual Inciclo muda a relação com a menstruação.

Segundo a médica Cátia Chuba, o uso do Inciclo proporciona o “resgate da feminilidade”.

Seja pelo apelo ecológico, conforto, praticidade, economia ou por aspectos mais subliminares como a oportunidade de se reconectar com o próprio corpo e com a identidade feminina – e todos os benefícios que isso representa para a saúde física, mental e psíquica da mulher – o coletor vem se apresentando como uma solução inteligente e promissora para a mulher fazer as pazes de vez com sua menstruação.

Compartilhar
10 motivos para experimentar o coletor menstrual

Comente

A

Recomendado para mulheres com mais de 30 anos ou que já têm filhos.

Eu quero

B

Recomendado para mulheres com menos de 30 anos ou que não têm filhos.

Eu quero