Coletor menstrual não vaza, fique tranquila.

Vamos te ajudar a resolver o problema de vazamento com o seu coletor menstrual. É fácil!

Talvez, assim logo de cara, você não acerte a maneira exata de posicionar o seu coletor menstrual, o que é completamente normal.

Já que existem tantos tabus sobre o nosso corpo, costumamos “entender” errado os espaços que temos. Ou as vezes, nem entender. O coletor menstrual vai te ajudar a descobrir o seu corpo de uma maneira mais completa.

Vamos dar aqui algumas dicas de como eliminar esse probleminha!

Primeiro, você deve se lembrar de que o coletor menstrual deve ser inserido para trás, em direção ao ânus, e não para cima, como costumamos pensar. Forçar o coletor menstrual para cima, faz com que ele não fique encaixado bem ao corpo.

É importante descobrir a melhor dobra para você, deve ser uma que te deixe confortável e que entre com facilidade em seu canal vaginal.  É claro que você pode “inventar” uma dobra também, caso encontre um formato mais adequado para o seu corpo. Também existe vídeos mostrando dobras de coletores menstruais, como esse aqui!

Achando a dobra, você deve encontrar uma posição confortável. De pé, de cócoras ou sentada. O ideal é que você faça os testes e descubra a melhor para você. Colocar o Inciclo quase aberto ajuda muito. Se a musculatura é muito forte e a dobra for muito pequena, pode haver uma dificuldade para que o coletor se abra.

Muitas mulheres relatam que gostam de utilizar lubrificante a base de água, facilitando  a entrada do coletor menstrual. A respiração também pode ajudar. Relaxe e respire profundamente, para a musculatura ficar mais relaxada possível.

Faça uma checagem de vedação. Isso pode ser  feito passando o seu dedo nas bordas do seu copinho e observando se ele está completamente aberto. Uma pequena dobra é o suficiente para que o sangue saia. O coletor deve fazer um vácuo perfeito.

Aproveite todas as vantagens do seu copinho.

www.inciclo.com.br

 

 

 

 

 

Compartilhar
10 motivos para experimentar o coletor menstrual

Comente

A

Recomendado para mulheres com mais de 30 anos ou que já têm filhos.

Eu quero

B

Recomendado para mulheres com menos de 30 anos ou que não têm filhos.

Eu quero