Não! A higiene correta acontece do lado. A lavagem do canal vaginal não só não é necessária já que é autolimpante, como pode ser prejudicial para sua saúde íntima.

Afinal, pode lavar a PPK por dentro?

Apesar de ainda ser um assunto polêmico, o produto mais adequado para higiene íntima ainda é o sabonete líquido íntimo que tenha o pH adequado para a região. Tanto os sabonetes em barra quanto os sabonetes de bebê NÃO são adequados para a região íntima.

Qual é o produto adequado para lavar a PPK?

Os sabonetes íntimos podem ser utilizados em todos os banhos, desde que não ultrapasse 3 vezes por dia.

Quantas vezes pode usar o sabonete íntimo?

Comece com a parte de cima, onde nasce a maior parte dos pelos pubianos, depois, com delicadeza, o clitóris. Se você tiver muita sensibilidade, não precisa explorar tanto essa parte, ok?!

E afinal, como lavar a PPK corretamente?

Em seguida, lave os lábios externos e internos, sem deixar nenhuma parte para trás. Este é lugar com maior concentração de gorduras e secreções e, por isso, merece um cuidado especial. O mesmo serve para virilha, este é um lugar que pode suar e também deve ser lavado corretamente.

Essas são apenas algumas dicas para você lavar corretamente sua PPK. Mas não se esqueça: nunca, em nenhuma hipótese, devemos lavá-la internamente. Estamos combinadas?