Antes de mais nada, precisamos falar que sim, nossa vagina tem cheiro, mas não, o cheiro da vagina não é para se um cheiro ruim e saber identificar a normalidade do odor é o primeiro passo para manter sua saúde íntima em dia.

Nosso corpo nos comunica tudo o que precisamos: quando alguma coisa está errada nós precisamos entender os sinais e tomar uma medida a partir dali.

Mas afinal, como descobrir que o odor da vagina é ou não normal? Qual o cheiro saudável da vagina?

Os cheiros naturais e saudáveis são particulares de cada uma, mas no geral é um cheiro suave e ácido. Cheiro de peixe podre ou cheiro muito forte não é normal. Se o cheiro é diferente do que você está acostumada e está associado a outros sintomas, aí sim você precisa investigar.

Quando estamos com a saúde íntima afetada, é comum que apresente sinais como: coceira, incômodo na relação sexual, inchaço, corrimento, vermelhidão e ardência.

A quem diga também que o cheiro semelhante a de um "peixe podre" também é sinal que sua saúde vaginal esteja precisando de um cuidado especial Em todos os casos, é imprescritível que você procure um médico especilista em qualquer um dos sintomas citados, beleza?!