Pois é, apesar de não ter sido feito para essa finalidade, essa é uma vantagem que podemos levar em consideração na hora de escolher entre coletor e disco menstrual.

Você sabia que é possível ter relação sexual usando disco menstrual?!

Além disso, o clitóris fica mais sensível, a vagina mais lubrificada e a região pélvica fica mais irrigada de sangue, facilitando o orgasmo e oferecendo mais possibilidades de prazer. Ou seja: nada de privar os seus desejos. Está liberado o sexo com penetração durante a menstruação!

Por outro lado, existe alguns pontos que precisamos destacar quando queremos unir sexo com menstruação. 

Ninguém gosta de sujeira na hora do sexo né? Por isso você tem que conhecer o Disco menstrual. Ele é um tipo de coletor menstrual, coleta a menstruação de forma ecológica e econômica e ainda pode ser utilizado durante o sexo sem manchar lençóis e fazendo menos bagunça.

Antes de mais nada, é importante mencionar que transar menstruada não é nenhum problema, mas existem muitos tabus por trás desse assunto, especialmente vindo dos homens.

Ele tem capacidade de coletar pelo menos 40 ml de sangue, permitindo que você fique por até 12 horas com ele, sem se preocupar, esquecendo, inclusive, que está menstruada!

A grande vantagem de usar disco menstrual durante o sexo é evitar a bagunça que o sangue pode causar. Além de ser o primeiro passo para quem não quer deixar de transar, mesmo durante a menstruação.

Quando colocado corretamente, o disco menstrual não apresentará nenhum desconforto, tanto para a mulher quanto para o homem. Nenhum de vocês dois vai sentir que o disco está ali. Mas atenção: o disco menstrual não evita gravidez e, muito menos, ISTs.

A inserção do disco menstrual é simples, mas para que ela seja efetiva, é fundamental prestar atenção no passo a passo. 👉 Dica: neste vídeo, a Mari Betioli, obstetriz e CEO da Inciclo, ensina o passo a passo, de forma bem visual, como usar o disco menstrual.