Afinal, depilação íntima faz mal para a pele?

Saiba agora como a depilação íntima pode ser positiva ou negativa para o seu conforto e para a sua saúde íntima. Confira já!

Muitas mulheres se aventuram na depilação íntima em busca da sensação de conforto,  bem-estar e higiene. Mas a pergunta que fica é: será que realmente vale a pena ou faz algum mal à saúde?

A depilação íntima é opcional e pode, sim, ser segura. Um dos principais motivos da existência de pelos na região é a proteção, um traço herdado de nossos ancestrais que andavam descobertos.

Com a evolução, criamos outras formas de proteção, como as calcinhas e roupas, tornando segura a remoção dos pelos. Mas, como todo procedimento corporal, devemos ter atenção a alguns cuidados.

A depilação íntima pode tornar certas áreas sensíveis e suscetíveis a danos e os métodos mais populares, como o uso de lâmina de barbear e cera, podem levar a problemas dermatológicos

Para quem for fazer a depilação íntima, a indicação é preparar a pele antes e se atentar a alguns cuidados após a depilação, como hidratar e esfoliar a região.   Veja mais no blog de Inciclo!