Logística Reversa

Esse assunto pode parecer novidade para você, mas este procedimento nada mais é do que um descarte consciente do produto. A Inciclo preza pela sustentabilidade e fazer logística reversa é uma de muitas iniciativas que podemos contribuir para melhoria do meio ambiente. A coleta, a reciclagem e o tratamento fazem parte desse processo. 

É natural que os coletores menstruais tenham vida útil, e sabendo disso que também cuidamos desse último estágio. Depois de acompanhar você e seus ciclos, por anos, chega a hora de descartar o copinho, assim como outros produtos Inciclo.

COMO FAZER?

Lembrando que a logística reversa é apenas para coletores e disco menstruais, já que todos os outros produtos podem ser descartados no lixo reciclável mais próximo de você. Para dar a destinação correta dos coletores e dos discos menstruais:

Primeiro, mande um e-mail para atendimento@inciclo.com.br, com o assunto de Logística Reversa. No corpo do email, informe seu nome completo, CPF e o produto a ser descartado. Ao enviar esse email, nós te retornamos com um código. Com esse código em mãos, você pode ir a qualquer agência do correio e enviar o/s produto/s para nós.

Depois da coleta, os produtos são tratados por meio do coprocessamento, uma alternativa ambientalmente adequada para a destinação final desse tipo de resíduo.

BENEFÍCIOS

A implantação do sistema de logística reversa torna possível a reutilização e a redução no consumo de matérias-primas de produtos, como o silicone presente em nossos coletores menstruais. Com isso, a logística reversa também incentiva a reutilização dos materiais, evitando a produção do lixo.

Com essa facilidade e na busca por menor poluição ao meio ambiente, a Inciclo passa a ter responsabilidade na coleta seletiva e, assim, cria um sistema de responsabilidade compartilhada.

Compartilhar
Calcinha Menstrual

Comente

A

Recomendado para mulheres com mais de 30 anos ou que já têm filhos.

Eu quero

B

Recomendado para mulheres com menos de 30 anos ou que não têm filhos.

Eu quero