Entenda como funciona o Coletor Menstrual

Entenda como funciona o Coletor Menstrual

Veja porque essa solução é mais saudável, confortável e higiênica para o seu período menstrual.

Cheios de químicos e desconfortáveis, os absorventes causam incômodo e transtornos às mulheres, mas até pouco tempo, essa era a única opção.

Atualmente, os coletores menstruais se mostram a alternativa mais segura e higiênica e é por isso que eles vem conquistando cada vez mais as mulheres e os ginecologistas também.

Ele é um copinho de uso interno, feito de silicone flexível que se molda ao corpo. É reutilizável, dura anos e, com o coletor, pode-se dormir, ir à praia, entrar no mar e fazer todas as atividades físicas sem vazamentos. O coletor não altera a flora vaginal, não resseca e nem abafa a região íntima. Ele é perfeito também para mulheres com fluxo intenso porque é capaz de coletar 2 a 3 vezes mais do que os absorventes.

Para usar é bem simples. O coletor deve ser dobrado e inserido no canal vaginal. O copinho vai abrir e coletar o fluxo, depois de 8-12 horas é só retirar, lavar e recolocar. Entre um ciclo e outro, recomenda-se fervê-lo por 5 minutos para esterilizar.

Na hora de escolher seu copinho, é importante ter certeza da procedência do produto e se certificar de que o coletor é feito de silicone de alta qualidade, livre de corantes e químicos para evitar reações alérgicas e infecções.

Existem dois tamanhos e a recomendação é feita baseada na tonicidade do assoalho pélvico que naturalmente diminui e perde elasticidade com a idade e também devido à gestação. O Coletor Menstrual Inciclo A é recomendado para mulheres com mais de 30 anos, ou que já têm filhos. O tamanho B para mulheres com menos de 30 anos e que não têm filhos. A quantidade de fluxo, porte físico da mulher, altura do colo do útero e o fato de praticar atividades físicas não interferem na escolha do modelo.

Garanta já o seu www.inciclo.com

Ficou com dúvida? Assista nesse vídeo como usar o coletor:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados