Disco Menstrual – Tudo sobre ele!

Ele chegou pra ficar. Você precisa ter um!

Vamos falar um pouco sobre o disco, que está entre os assuntos mais pedidos aqui em nossa página. Porque ele causa isso tudo? Porque ele é uma outra revolução.

O disco menstrual tem os mesmos benefícios do coletor menstrual, e coleta a menstruação, mas o grande diferencial é o local onde ele fica posicionado, no fundo do canal vaginal, junto ao colo do útero, enquanto o coletor fica logo na entrada do canal, ou seja, o canal vaginal fica “livre” e isso muda tudo!

Pelo fato de o canal estar “livre”, ele permite relações sexuais com penetração! É claro que o sexo pode ser feito durante o período menstrual, mesmo sem disco, sem nada, mas acontece que muitas mulheres não se sentem confortáveis em fazer sexo com a presença do sangue ou mesmo evitam a bagunça do sangue espalhado. Ele dá essa praticidade: sem manchar lençóis e fazendo menos bagunça.

O disco tem a capacidade de coletar até 40ml de sangue e só precisa ser trocado a cada 12h. Pra colocar é fácil, basta apertar pelo meio do disco, deixando o seu formato mais estreito. A parte mais larga é a que passa primeiro pelo canal vaginal, assim:

O formato do disco é oval e a parte mais larga é essa aqui:

Uma coisa que faz muita diferença é o autoconhecimento, por isso, antes de começar a usar o disco, lave bem as mãos, respire fundo e faça um toque no colo do útero, usando o seu dedo, através do canal vaginal, assim você se localiza melhor e entende onde ele deve ficar posicionado. Lembre-se que a função do disco é cobrir o colo, como se fosse uma “capa protetora”, e ela vai reter o sangue menstrual por ali, até a sua retirada.

E pra retirar o discooooo????

A gente sabe que muita mulher se sente insegura com a retirada, então vamos falar sobre esse momento! O canal vaginal tem em média de 7 a 10cm ou seja, com o dedo você vai alcançar a borda do disco. Ela tem 6mm e o design é perfeito para que você puxe com mais facilidade ( a gente testou muito para que você tivesse o melhor produto possível!!!). O disco não precisa de vácuo para estar bem posicionado, por isso, uma vez que ele está cobrindo o seu colo do útero, já vai estar funcionando seguramente.

Se você prefere assistir a um tutorial tipo vídeo, a gente fez um super didático em que a Mari, CEO da Inciclo, explica em detalhes ( cola nela, pois ela é obstetriz e tem muita experiência com assuntos uterinos). CLICA AQUI PRA ASSISTIR O VÍDEO.

Autoconhecimento é tudo e mais um pouco, então, à medida que for conhecendo o seu corpo, o seu colo e o disco menstrual, tudo vai ficando melhor e mais fácil. Pra comprar o seu basta entrar em nosso site clicando aqui mesmo ou localizar uma revendedora próxima de você, na aba “Onde Comprar” em nosso site.

Compartilhar
Calcinha Menstrual

Comente

A

Recomendado para mulheres com mais de 30 anos ou que já têm filhos.

Eu quero

B

Recomendado para mulheres com menos de 30 anos ou que não têm filhos.

Eu quero