8 Fatos Sobre o Hímen

8 Fatos Sobre o Hímen

1 – Cada hímen é único

O hímen é uma membrana bem fina que fica bem próxima da abertura do canal vaginal, ele é único assim como todo nosso corpo é. 

2 – Ele não some depois de rompido

Quando ele se rompe, seja por qualquer motivo, ele pode até a sangrar mas não some, ele continua ali só que mais flexível. 

3 – O hímen encolhe com o passar do tempo

Quanto mais jovem, mais hormônios vocês produz e mais perceptível o hímen é. Aos 30 anos seu hímen não é mesmo que aos 15, mesmo se você ainda não tiver tido nenhuma relação sexual. 

4 – Nem todo hímen sangra quando “rompe”

Diferente do que muitas mulheres acham, o hímen pode ser rompido e não ter sangramentos, ou durante a penetração ser rompido e sangrar bem pouco. 

5 – Nem toda mulher nasce com hímen

Sim, você pode ter nascido sem hímen. Apesar de ser raro existem casos de mulheres que nasceram sem o hímen, mas fique tranquila isso não afeta em nada a saúde da mulher. 

6 – Ainda não se sabe ao certo qual é a função do hímen

Não existe nenhuma comprovação de que o hímen tenha alguma função biológica em nosso corpo. Mas durante a infância suspeitam que tenha a função de prevenir infecções, por isso ele é mais espesso nessa fase.

7 – Ele pode ser completamente fechado

O hímen imperfurado é um dos tipos mais raros de hímen, ele não se rompe nem durante a relação sexual e também para a passagem do sangue menstrual. Nestes casos é necessária uma pequena cirurgia para correção. 

8 – Hímen não é sinônimo de virgindade

Virgindade é um conceito social e cultural criado para impor padrões e ideais nas mulheres, não é algo científico e não tem relação com hímen. Até porque uma pessoa pode ter relações sexuais que não envolva penetração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados