Tire todas as suas dúvidas sobre o coletor menstrual

Tire todas as suas dúvidas sobre o coletor menstrual

Encontre as respostas que faltavam sobre o famoso copinho

  • O que é?

É um copinho de silicone de uso interno que coleta a menstruação.

  • É fácild e usar?

Colocar e tirar é mais simples do que parece. Como o coletor menstrual é flexível, você vai dobrá-lo e inserir no canal vaginal, aí ele vai abrir e ficar coletando o fluxo. Depois de 8 a 12 horas você retira, esvazia, lava e recoloca. No final do post colocamos um vídeo que explica como usar o coletor menstrual.

  • Pode causar algum problema de saúde?

Muito pelo contrário! O com o uso do coletor menstrual você tem muito menos chance de ter infecções. A ginecologista Dra. Andréa Campos reforça: “Por ser de silicone, um material inerte, o coletor menstrual não funciona como um meio de cultura para bactérias, como podem ser os absorventes internos, e não irrita a pele como os externos”.  Ou seja, também é perfeito para quem tem alergia a absorvente. Só é importante respeitar o intervalo de 12 horas e  manter uma boa higiene.

  • Dói?

Nada disso! O coletor menstrual não aumenta a cólica e você não vai sentir que o coletor menstrual está lá dentro.

  • E o cheiro?

O sangue só tem aquele cheiro desagradável quando fica em contato com o ar e as bactérias começam a se proliferar. Ou seja, o cheiro que sentimos é do sangue apodrecendo.

  • Pode dormir com o coletor menstrual?

Claro! Inclusive você poderá dormir sem calcinha.

  • Posso fazer esportes com o copinho?

Essa é uma das grande vantagens! Você pode usar o coletor menstrual durante todas as atividades físicas, inclusive natação.

  • Quanto tempo dura?

O coletor menstrual Inciclo é reutilizável e você vai usá-lo por anos! O silicone não tem um prazo de validade definido, mas pode chegar a 10 anos.

  • Quando esvaziar?

Você poderá usá-lo por até 12 horas. Logo no primeiro ciclo você vai descobrir a frequência ideal. Dependendo da intensidade do seu fluxo, você pode ter que diminuir um pouco esse intervalo.

  • Como escolher o tamanho certo?

A idade e o fato de ter filhos é que vão determinar qual tamanho escolher: O modelo A é para mulheres que tem mais de 30 anos ou já tem filhos e o B para as que tem menos de 30 e não são mães.

  • Quem é virgem pode usar?

Muitas meninas virgens se adaptaram muito bem ao coletor menstrual. Tudo depende se a mulher se sente a vontade em usar. O coletor de silicone pode ser usado por mulheres de todas as idades, já que os músculos vaginais são flexíveis. O conceito de virgindade é muito relativo. Se na cultura ou religião da família há preocupação em manter o hímen intacto, não aconselhamos o uso, já que existe a possibilidade de rompimento.

  • Onde comprar

Você pode comprar pela loja virtual que entrega em todo o país  ou encontre um dos revendedores Inciclo www.inciclo.com

Aprenda aqui como usar o Coletor Menstrual Inciclo

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados