Porque você não sabia sobre coletores menstruais?

Vamos contar pra você os motivos reais de você não saber sobre os coletores menstruais.

 

Você já deve ter se perguntado! Se é tão bom assim, porque ninguém fala sobre ele? E temos uma lista de motivos que vão te fazer refletir sobre o corpo feminino, seus tabus e a indústria por trás disso tudo.

Um produto tão revolucionário deveria ser mais divulgado e popularizado, todas nós mulheres deveríamos conhecer os coletores desde a nossa primeira menstruação, pelas várias qualidades que ele tem. A higiene, a economia, a praticidade. Mas nós sabemos que isso não acontece, infelizmente, você sabe porque?

Primeiro, vale lembrar que existe uma enorme indústria farmacêutica por trás dos materiais descartáveis de algodão, e eles não tem nenhum interesse em que existam produtos que durem muito tempo. Para os grandes pólos farmacêuticos, os coletores representam prejuízo em suas vendas. Imagine quantas compras mensais a gente faz durante toda nossa vida? E quantas deixamos de fazer quando substituímos todos aqueles descartáveis.

Outro motivo é nosso próprio tabu. Nós não somos incentivadas a conhecer o nosso corpo, os seus caminhos, o seu funcionamento. A vagina e a menstruação ainda não são discutidas como deveria ser, o que faz com o os coletores menstruais pareçam assustadores e cause aquela sensação de “não entendi! Será que serve? Não vai machucar?”

Junto a esses motivos tão fortes ainda temos uma grande tendência a usar os métodos que já conhecemos, sem questionar muito, reproduzimos o que ouvimos de nossas amigas, família e da grande mídia de massa.

A boa notícia é que, estando cientes disso, podemos seguir em outras direções, incluindo em nossas vidas novos produtos e nova maneira de ver as coisas, enxergando por outros ângulos e questionando os antigos e ultrapassados métodos.

Convidamos você a essa experiência e ainda damos 180 dias para você se adaptar ao produto, ou devolvemos o seu dinheiro.

Compre pela nossa loja virtual e tenha o conforto e a praticidade de receber em casa

www.inciclo.com.br

Compartilhar
10 motivos para experimentar o coletor menstrual

Comente

A

Recomendado para mulheres com mais de 30 anos ou que já têm filhos.

Eu quero

B

Recomendado para mulheres com menos de 30 anos ou que não têm filhos.

Eu quero