Porque você não sabia sobre coletores menstruais?

Porque você não sabia sobre coletores menstruais?

Vamos contar pra você os motivos reais de você não saber sobre os coletores menstruais.

 

Você já deve ter se perguntado! Se é tão bom assim, porque ninguém fala sobre ele? E temos uma lista de motivos que vão te fazer refletir sobre o corpo feminino, seus tabus e a indústria por trás disso tudo.

Um produto tão revolucionário deveria ser mais divulgado e popularizado, todas nós mulheres deveríamos conhecer os coletores menstruais desde a nossa primeira menstruação, pelas várias qualidades que ele tem. A higiene, a economia, a praticidade. Mas nós sabemos que isso não acontece, infelizmente, você sabe porque?

Primeiro, vale lembrar que existe uma enorme indústria farmacêutica por trás dos materiais descartáveis de algodão, e eles não tem nenhum interesse em que existam produtos que durem muito tempo. Para os grandes pólos farmacêuticos, os coletores representam prejuízo em suas vendas. Imagine quantas compras mensais a gente faz durante toda nossa vida? E quantas deixamos de fazer quando substituímos todos aqueles descartáveis.

Outro motivo é nosso próprio tabu. Nós não somos incentivadas a conhecer o nosso corpo, os seus caminhos, o seu funcionamento. A vagina e a menstruação ainda não são discutidas como deveria ser, o que faz com o os coletores menstruais pareçam assustadores e cause aquela sensação de “não entendi! Será que serve? Não vai machucar?”

Junto a esses motivos tão fortes ainda temos uma grande tendência a usar os métodos que já conhecemos, sem questionar muito, reproduzimos o que ouvimos de nossas amigas, família e da grande mídia de massa.

A boa notícia é que, estando cientes disso, podemos seguir em outras direções, incluindo em nossas vidas novos produtos e nova maneira de ver as coisas, enxergando por outros ângulos e questionando os antigos e ultrapassados métodos.

Convidamos você a essa experiência e ainda damos 1 ano para você se adaptar ao produto, ou devolvemos o seu dinheiro.

Compre pela nossa loja virtual e tenha o conforto e a praticidade de receber em casa

www.inciclo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados