Lidando com a menstruação de forma prática e saudável

Lidando com a menstruação de forma prática e saudável

Existem diversas alternativas para fazer a higiene durante o período menstrual, mas muitas delas estão longe de serem opções saudáveis.

Você sabia que o sangue menstrual é limpo e sem cheiro, mas quando entra em contato com o ar, torna-se um ambiente muito propício a proliferação de bactérias? Então, na verdade, o odor que conhecemos da menstruação quando usamos absorventes externos é o sangue apodrecendo no absorvente em contato com a região genital. E aí a pele fica irritada, o risco de infecção é maior, muitas mulheres sentem coceira e percebem alteração no corrimento vaginal. Tudo isso porque a vulva fica abafada, não ventila e esse ambiente úmido e escuro é ideal para fungos e bactérias. Por isso também é tão comum as mulheres terem alergia a absorvente.

Absorvente interno é feito de algodão, que suga tudo, tanto o sangue quanto a umidade natural. Além disso, os tampões possuem uma porção de químicos que são rapidamente absorvidos pela mucosa vaginal e podem fazer mal à saúde. Resultado? Desequilíbrio da flora e do pH, ressecamento e maior risco de infeção.

O coletor menstrual Inciclo é feito 100% de silicone hipoalergênico transparente. É um copinho de uso interno sem corantes e sem químicos, não interfere na flora vaginal e ainda é super confortável.

Além disso você pode usar o Inciclo por até 12 horas, depois é só lavar e colocar de novo. É reutilizável e super fácil de usar. Depois de inserido, você não vai sentir nada!

Mais saúde e economia para você. Menos lixo para o meio ambiente.

Veja aqui alguns depoimentos de ginecologistas sobre o Coletor Menstrual Inciclo:

Dra. Catia Chuba – “Há baixo risco de infecções no uso dos copos menstruais, diferentemente dos tampões vaginais, não há relatos da ocorrência de Síndrome do Choque Tóxico”. “Não altera as condições fisiológicas, como umidade, pH, flora vaginal, ventilação, diferentemente dos absorventes externos ou internos. Não necessita esvaziamento frequente, e dependendo do volume de fluxo pode ser esvaziado a cada 8 ou até 12 horas.”

Dra. Andrea Campos – “Por ser feito de silicone, um material inerte, não funciona como um meio de cultura para bactérias, como podem ser os absorventes internos, e não irrita a pele como os externos.”

Dr. José Bento de Souza – “Coletor menstrual é uma novidade que tem hoje no mercado. É econômico e ecologicamente correto, você pode usar durante 10 anos e não tem problema.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados