Ciclo sustentável

Ciclo sustentável

O impacto ambiental dos absorventes e uma alternativa para seu período menstrual

Na busca por soluções mais sustentáveis, mas sem abrir mão da praticidade e conforto, entram em cenas soluções mais inteligentes e sustentáveis que resolvam sérios problemas da produção de toneladas de lixo geradas pelos absorventes menstruais.

Uma mulher tem em média 520 ciclos menstruais durante sua vida, o que representa um descarte de dez mil absorventes tradicionais por mulher. No mundo todo, estima-se que são 2,5 bilhões de mulheres que menstruam. Você pode imaginar a quantidade de lixo? O absorvente leva centenas de anos para se decompor na natureza. Soma-se a isso, o plástico que embrulha cada absorvente, o transporte e a quantidade extra de papel higiênico que as mulheres usam durante o período menstrual.

O processo de produção dos absorventes envolve, entre outros componentes, transformar celulose de madeira florestal em fibras macias através de processos químicos.Uma outra substância contida em muitos absorventes é a dioxina, um componente listado como um dos mais tóxicos de todos os produtos químicos ligados ao câncer pela Environmental Protection Agency dos Estados Unidos.

Fica evidente que o uso do coletor menstrual Inciclo tem um grande impacto na redução na produção de lixo. Você precisa só de um copinho e pode usar o mesmo por vários anos.

Além disso, o Inciclo é produzido no Brasil, não é testado em animais e é embalado com papéis certificados.

O Inciclo é feito de 100% silicone (atóxico e translúcido) de altíssima qualidade. Não usamos nenhum tipo de corante, látex, gel, bisfenol, dioxina, cola, perfume, pesticidas e nem agentes branqueadores.

A preocupação da marca Inciclo com a sustentabilidade está presente em todo o ciclo de produção do produto. As embalagens são em papéis certificados sendo que a impressão é feita com tinta de soja. As emissões de carbono, resultado do processo de impressão das embalagens, são compensadas com plantio de árvores nativas de Mata Atlântica. Fora isso, todas as funcionárias administrativas da Inciclo são mulheres e trabalham de casa em horários flexíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados