Alguns truques contra as cólicas menstruais

 Existem maneiras de enganar, disfarçar ou fugir das cólicas menstruais, e ter orgasmo é uma delas!

De repente você começa a sentir de leve aquele incômodo na região abdominal, pela altura e característica você já sabe que é cólica. Começa com um aperto e vai virando um nó cada vez mais apertado, e, em algumas mulheres, causa tanta dor que pode levar ao desmaio. Sintomas de menstruação pode doer, para o nosso desespero! Vamos compartilhar, então, alguns truques para driblar as cólicas menstruais.

 

As contrações uterinas no período menstrual é que dão aquela sensação de cólica. Que fase! Cientificamente, essas contrações estão relacionadas à produção das prostaglandinas. Existem algumas coisas que podem agravar as cólicas menstruais, e outras que podem aliviar, então vamos a elas.

 

Bolsas de água quente: As tradicionais bolsas de água quente ajudam a aliviar a cólica, pois além do efeito anestésico natural que a água tem, em temperatura elevada ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando o fluxo na região.

 

Chás naturais: Conselho de vó, mas muito válido, é esse dos chás. Além daquela sensação de bem estar gerada pela bebida quentinha, ainda podemos contar com os princípios ativos das plantas. Camomila, gengibre e canela, por exemplo, possuem propriedades anti-inflamatórias, que vão te dar aquele alívio nas dores.

 

Exercícios físicos: A vontade que dá e de ficar quietinha, em posição fetal (e isso inclusive não é uma má ideia), mas tente se mexer, se movimentar. As atividades físicas ativam no cérebro as áreas responsáveis pela sensação de prazer, recompensa e satisfação, o que faz com que a dor da cólica menstrual fique de lado por um tempo.

 

Atividade sexual (com orgasmo!): Depois de romper o tabu sobre transar menstruada -já falamos sobre isso aqui no blog, você pode ler aqui: http://blog.inciclo.com.br/sexo-durante-menstruacao-porque-nao/  – saiba que você ainda pode encontrar no sexo um alívio para a dor da cólica. A ocitocina liberada durante o orgasmo tem efeito analgésico. Além disso, há um relaxamento dos músculos e dos órgãos, causando um alívio na dor das cólicas menstruais.

Compartilhar
10 motivos para experimentar o coletor menstrual

Comente

A

Recomendado para mulheres com mais de 30 anos ou que já têm filhos.

Eu quero

B

Recomendado para mulheres com menos de 30 anos ou que não têm filhos.

Eu quero