Absorvente de pano! ? Isso não é coisa de vó? ??

Absorvente de pano! ? Isso não é coisa de vó? ??

A resposta é SIM E NÃO! Confuso? A gente te explica.

A ideia dos absorventes de pano, o antigo “paninho da vovó” é antiga, pois antes, os absorventes descartáveis eram muito caros e não chegavam a todas as regiões. Em outras épocas, os produtos descartáveis eram tratados como artigo de luxo no Brasil, sobretudo nos interiores. Depois da década de 60, com ao crescimento desse tipo industrial, os absorventes foram chegando até regiões mais afastadas e ganhando mais espaço, e os paninhos que eram usado pelas mulheres, foram ficando abandonados.

Porém, o tempo passou, o volume de lixo produzido por cada mulher se acumulou, ao ponto de hoje, uma mulher de 30 anos de idade produzir até 180 kg de lixo ao longo de sua vida. Esse lixo, como sabemos, se torna um problema de todas nós. Pensando nessas questões de volume de lixo, de poluicão, o absorvente de pano se torna uma alternativa inteligente e limpa. Além disso, temos que lembrar que os absorventes descartáveis possuem branqueadores e aditivos químicos para neutralizarem odores. O absorvente de pano ganha também nesse quesito, pois a absorção acontece através de uma trama combinada com 4 tecidos especiais e antibacterianos.

Então… mas, a grande facilidade do descartável é justamente a gente se livrar com rapidez do sangue da menstruação, que a gente acostumou a ver como sujo. Nos absorventes de pano, a lavagem é mais simples do que parece, até porque, em geral, a nossa menstruação tem um volume muito menor do que a gente imagina. Então, basta você passar na água para retirar o excesso e depois lavar normalmente à mão, ou até junto com as outras roupas, usando a máquina. Não precisa jogar fora, ele vai durar por mais ou menos 2 anos, olha que beleza!!!

Voltando ao nosso papo do início do texto, então, podemos dizer que por mais que a ideia seja uma ideia de vovó, ela é ótimo. E hoje é reformulada e melhorada. A vó também tem muitas ideias legais!!!!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nosso blog

Receba no seu e-mail em primeira mão nossos principais posts.
Fique por dentro

Posts relacionados